Voluntários

Se você é pessoal de saúde e quer trabalhar conosco seja bem-vindo ao Hospital Nossa Senhora da Paz do Cubal.
O hospital é dividido em duas áreas: infecciosas (principalmente tuberculose e HIV) e saúde materna-infantil (ambulatorial, internação e puericultura, parto, recém-nascidos, desnutrição, tuberculose).
As doenças pediátricas mais comuns neste meio são a malária, infecções respiratórias, tuberculose, diarréia e desnutrição.
Nossas necessidades são muitas e os recursos poucos, especialmente em relação à pessoal de saúde treinado. É frequente a colaboração altruísta de médicos, enfermeiros e outros profissionais de diferentes nacionalidades que passam um tempo trabalhando em assistência e formaçâo.
O trabalho é exigente e dada a escassez de pessoal é importante que o voluntário seja independente. Assim, um dos requisitos que pedimos é ter experiência, ter concluída a residência ou estar nos últimos anos.
Para nós, um ponto muito importante a realçar de este hospital é a formação de qualidade para o pessoal local. Assim, os voluntários fazem um grande esforço para manter o espírito e as atividades de ensino participativos através de sessões clínicas, a telemedicina através da Internet com outros hospitais ou cursos de formação de vários meses.
As especialidades mais necessários: ginecologia, pediatria e medicina geral. Os enfermeiros também são necessários para melhorar o atendimento direto ao paciente. A ecografía precisa de supervisão e formação de medico radiologista ou técnico ultrassonografista. Temos um pequeno laboratório onde os analistas, microbiologistas pode oferecer treinamento. Também farmacêuticos, medicina preventiva, pessoal capaz de ajudar no gerenciamento de projeto do hospital ou do trabalho social com a comunidade. Como você pode ver a lista é longa.  Você também pode nos ajudar com as suas próprias idéias e projetos.
De acordo com nossa experiência a estadia ideal para uma integração bem sucedida e continuidade no trabalho seria mínimo de 2 a 3 meses. Depois disso, enquanto estão dispostos a contribuir.
Esto e voluntariado, ou seja, não há remuneração financeira. Despesas pessoais e burocrático (voos, vistos, etc ...), são da responsabilidade do voluntário.

Se você quer perguntar ou quiser mais informações entre em contato conosco via e-mail:
hnsp.stj@gmail.com

Documento para solicitação de voluntariado no hospital:
link

Condições e guia de acolhimento 2016

vôos Luanda Catumbela

Obrigado. Twapandula tchalua!


                                                        A casa dos médicos.